Volta às aulas segura e retomada integral da educação básica

A Secretaria De Estado da Educação de São Paulo, informou que a partir de 18 de outubro, segunda-feira, a presença em sala de aula será obrigatória e mantido o distanciamento de 1 metro.

VOLTA ÀS AULAS SEGURAS
EXCEÇÕES À OBRIGATORIEDADE:
-Comorbidades com idade a partir de 12 anos que não tenham completado seu ciclo vacinal contra COVID-19.
-Grupos de estudantes que são exceções à obrigatoriedade:
-Menores de 12 anos pertencentes ao grupo de risco para COVID-19, para as quais não há vacina aprovada no país.
-Condição de saúde de maior fragilidade à COVID-19, mesmo com o ciclo vacinal completo, comprovada com prescrição médica para permanecer em atividades remotas.
-Gestantes e puérperas.

VOLTA ÀS AULAS SEGURA
PROTOCOLOS SANITÁRIOS:
-Pessoas sintomáticas não devem ir à escola!
-Uso correto e obrigatório da máscara
-Aferição de temperatura(37,5 ºC não permanecerna escola)
CASO SUSPEITO OU
CONFIRMADO:
-Notificar a UBS Local e registrar o caso no SIMED, e monitorar os contactantes

-HIGIENIZAÇÃO FREQUENTE DAS MÃOS
-MANTER SALA ISOLADA E AREJADA NA ESCOLA
-VENTILAÇÃO E HIGIENIZAÇÃO DOS AMBIENTES

A partir de 03 de novembro, 100% de presença obrigatória com manutenção de TODOS protocolos sanitários: uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura, notificar e monitorar contactantes, higienização das mãos e ventilação.

Os casos de exceção devido comorbidades devem ser acompanhados de atestado médico.

Comente o que achou: