Search
Close this search box.

Aprender a aprender - Faz toda a diferença

A Educação Infantil na Escola São Paulo dá as boas-vindas às crianças e estabelece o início da sua relação com o mundo. É a porta de entrada da criança no universo escolar.

Fase de construção das suas identidades, da investigação, das manifestações do afeto, da expressão criativa e da solidariedade.
Nos diferentes ambientes onde elas atuarão acontecerá o estímulo às novas descobertas e a na relação com outras pessoas (pares e adultos) serão construídos momentos de acolhida, integração e grandes amizades.
O Infantil marca o começo de uma aprendizagem significativa que ecoará por todos os anos de suas vidas.

UM BOM ALICERCE É PRA VIDA TODA!

Image hover effect image

O Infantil da Escola São Paulo tem como objetivo geral o desenvolvimento da criança em seus aspectos cognitivo, social, afetivo e físico, enfatizando igualmente todos esses aspectos, visto que o que se pretende é o desenvolvimento global e harmonioso da criança.
Subjacente a esse objetivo está a nossa convicção de que se pode interferir nesse desenvolvimento de maneira a favorecê-lo.

Aqui o Infantil está estruturado em cinco séries: Minimaternal, Maternal I e Maternal II (pré-escola – Fase 1) e Infantil I e Infantil II (pré-escola – Fase 2) e tem papel fundamental na formação das criança humanista integral e inclusiva.

Esta educação integral revela-se através do cotidiano das práticas educativas e tem como base os seguintes direitos de aprendizagem e desenvolvimento:

Conviver

Conviver com outras crianças e adultos, utilizando diferentes linguagens, ampliando o conhecimento de si e do outro e respeitando as diferenças entre as pessoas.

Brincar

Brincar, cotidianamente, de diversas formas, desenvolvendo a imaginação e a criatividade, ampliando seus conhecimentos e suas experiências emocionais, corporais, sensoriais, expressivas, cognitivas, sociais e relacionais.

Participar

Participar, ativamente, das atividades propostas, desenvolvendo diferentes linguagens e elaborando conhecimentos.

Explorar

Explorar movimentos, gestos, sons, formas, texturas, cores, palavras, emoções, transformações, relacionamentos, histórias, objetos, elementos da natureza, ampliando seus saberes sobre a cultura, em suas diversas modalidades: as artes, a escrita, a ciência e a tecnologia.
escolaSP-Biblioteca-2

Expressar

Expressar suas necessidades, emoções, sentimentos, dúvidas, hipóteses, descobertas, opiniões e questionamentos por meio de diferentes linguagens.

Conhecer-se

Conhecer-se, construindo uma imagem positiva de si e de seus grupos de pertencimento, nas diversas experiências de cuidados, interações, brincadeiras e linguagens vivenciadas na instituição escolar e em seus contextos familiar e comunitário.

Conheça mais sobre
nossos ensinos e estrutura