Em Educação

Hoje, todas as nossas salas possuem equipamentos audiovisuais com acesso à internet.
Em março de 2020 a E.S.P. firmou parceria com a Google for Education e equipou as salas com recursos tecnológicos. (INSERIR FOTOS?)

A tecnologia faz parte do dia a dia dos alunos que a utilizam para realizar as tarefas pedidas pelos professores.

A Escola São Paulo, desde 1996, tem acompanhado com atenção a chegada da tecnologia em educação.

Os primeiros passos foram dados com a implementação de um laboratório de informática equipado com computadores ligados em rede pela intranet.

As aulas de diversas disciplinas aconteciam no laboratório sob orientação de um técnico em informática e do professor da disciplina.

Muitos trabalhos foram desenvolvidos com u uso de softwares e com a intranet. Entre eles, o projeto transversal “Web Surf” realizado com os alunos do Fundamental II a partir da leitura do livro do mesmo nome do autor Júlio Emílio Braz. O projeto pode ser visitado no seguinte endereço:

Laboratório de robótica

As aulas de robótica e educação tecnológica fazem parte da grade curricular da Educação Infantil ao Fundamental II.
São 2h/a semanais no laboratório sob orientação de um professor de tecnologia e do professor da sala.
O laboratório é equipado com mesa de competição, tablets, computador, data show e internet.