Integral

O Integral da Escola São Paulo foi cuidadosamente planejado para oferecer às famílias, no período da tarde, uma proposta diferenciada em um ambiente acolhedor, que valoriza o convívio das crianças.
As propostas educativas são planejadas pela equipe, envolvendo o brincar, a construção da autonomia e as relações interpessoais, potencializando o desenvolvimento integral da criança.
No Integral as crianças realizam propostas diversificadas, tais como: práticas corporais, esportivas e rítmicas, experimentações, artes visuais, culinária, cuidados pessoais (alimentação e higiene), descanso e estudo.

Proposta diferenciada

De acordo com a idade e opção dos dias na semana, as crianças participam de práticas esportivas, música, culinária e brincadeiras. Também são programados momentos para estudo (lição de casa) e realização de vivências temáticas que valorizam o conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se.

Opção de hotelzinho

São várias possibilidades que a Escola São Paulo oferece para as crianças que precisam permanecer na escola o dia todo. O Integral funciona todos os dias, variando de 1 a 5 vezes na semana, de acordo com a opção e necessidade de cada família. Também oferecemos a opção de hotelzinho, para aqueles casos de necessidades esporádicas e pontuais.

Conheça nossa
alimentação

No Integral o almoço e o lanche tem cardápio semanal elaborado pela nutricionista Daniela Gondim. E preparado com todo carinho na Cantina da Escola pela equipe da Dona Sônia. O cardápio é enviado semanalmente às famílias e as observações em relação aos hábitos alimentares das crianças são enviadas diariamente.

Experiências para o dia todo. Histórias para a vida inteira

No Período Integral, o que não falta é atividade para desenvolver habilidades físicas e a saúde do corpo e da mente. Confira as modalidades ofertadas:

*Educação física, música, artes manuais, brincadeiras e culinária.

Viver em sociedade, uma lição diária

Cidadania e respeito ao outro, como colegas e professores, são noções que precisam ser estimuladas desde cedo. No Período Integral, isso acontece em diversos momentos, especialmente nas atividades que incluem decisões coletivas, os alunos escolhem em comum acordo os temas que irão desenvolver em grupo.

Conectando com afeto

Cada dia no Período Integral tem uma proposta, uma acolhida carinhosa e oportunidades de aprender e ser feliz. Aqui, as brincadeiras se tornam aprendizados, sempre levando em conta a organização do tempo e de cada atividade. E com atendimento personalizado e focado nas necessidades e potencialidades de cada aluno. A proposta traz momentos lúdicos para os pequenos e tarefas de casa para os maiores. E ao final de um dia de muitas descobertas, as crianças se preparam para ir para casa e contar sobre suas aventuras!

Conheça mais sobre
nossos ensinos e estrutura