Desde 1913, a Universidade do Missouri vem fornecendo educação à distância.

Em 1999, a University of Missouri High School foi criada para fornecer diploma de high school Americano credenciado a alunos de todo o mundo.

A University of Missouri High School é a única high school à distância nos Estados Unidos que é sediada, gerenciada e apoiada por uma Faculdade de Educação que se destaca ano a ano.

A oportunidade em oferecer aos alunos da escola uma ampliação em seus conhecimentos na área da Língua Inglesa chegou para nossos alunos em 2017. Com a parceria entre a Escola São Paulo e a Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, a oferta pelo Programa High School toma vida.
Durante 3 anos os alunos cumprirão disciplinas do currículo americano e, ao final da 3ª série do Ensino Médio, os alunos aprovados receberão dois certificados de conclusão: um brasileiro e outro americano.

É objetivo deste programa promover o desenvolvimento de habilidades avançadas de leitura, escrita, fala e compreensão oral em Inglês culto, orientadas para a geração de clareza e credibilidade na comunicação, por meio de recursos argumentativos, a partir de um currículo oficial sólido, permitindo ao aluno trânsito em situações acadêmicas e profissionais avançadas, bem como a vivência com professores de língua nativa inglesa.

O Programa é oferecido para todos os alunos a partir do 9º ano do Fundamental II. O aluno passa por processo seletivo e inicia os estudos das Disciplinas Oficiais do Currículo Americano.

Com foco em inovação e acesso, a missão da Mizzou Academy  é desenvolver parcerias e construir programas educacionais  que honram os alunos à medida que crescem em direção ao seu potencial individual e resolvem desafios globais.

Os cursos do High School apresentam a seguinte estrutura:

Disciplinas que fazem parte do DUAL DIPLOMA:

Lorenzo Silva: “ O Programa High School proporcionado pela Escola São Paulo foi uma ótima surpresa para nós alunos. Já sabíamos desde o começo que não seria tarefa fácil. Com um ótimo professor e uma coordenadora muito atenciosa, podemos concluir nossos objetivos e alcançar melhoras significativas no nosso inglês, ferramenta importantíssima para o nosso futuro. O programa é de fato diferenciado: além da gramática e matérias específica, temos acesso a um pedaço da cultura americana que agrega muito no aprendizado! Uma ótima escolha, sem arrependimentos! Recomendo para todos!

 

 

Bianca Jeuken: “Para mim, o High School tem sido uma experiência única, para aprender novos assuntos e aprimorar o meu inglês! Olhando para trás, no início do programa, pude perceber que fiz novos amigos, aperfeiçoei minha fala, escrita e compreensão auditiva. Participar do programa exige tempo, vale muito a pena.

 

 

 

Beatriz Dzura: “No início achei muito difícil, então percebi que não era assim tão complicado. Notei um grande avanço na compreensão auditiva e escrita. Agora consigo assistir um filme em inglês sem legenda e assimilar perfeitamente. O High School é uma ótima oportunidade de aprender mais inglês e entender a cultura americana. ”

 

 

 

Giovanna Peloia: “O programa é incrível, em um ano e meio eu aprendei muito mais do que em 5 anos de curso de inglês, sem mencionar minha autoconfiança: não tenho mais receio de cometer erros ou falar inglês. Estou feliz de fazer parte do Programa High School pois estou a um passo de conquistar o que quero na minha vida. ”

 

 

Fundada em 1921, a National Honor Society (NHS) é uma organização líder do ensino médio nos Estados Unidos, criada para reconhecer alunos de destaque. O foco é proporcionar aos alunos experiências de construção de caráter, bolsa de estudos, liderança e prestação de serviços.

 

A subdivisão da Mizzou Academy School da National Honor Society seleciona os alunos para receber uma associação com base em quatro critérios: bolsa de estudos, liderança, prestação de serviços e caráter. A National Honor Society exige que os acadêmicos concluam um projeto de serviço para sua comunidade, escola ou outra organização. Esses projetos ajudam os alunos a atender ao requisito de serviço comunitário recomendado para muitas admissões na faculdade.

 

 

 

 

 

 

 

Nossa equipe na Escola São Paulo:

Diretora Escolar: Maria Aparecida Rogel

Diretora Administrativa: Mariângela Pigozzi

Coordenadora do Programa: Regiane Klein Gunnewiek Visconde

Professor: Ronald Todd Steinmetz

Técnico em Informática: Lucas Depieri