Ensino forte na concepção das Irmãs do Santo Sepulcro, fundadoras da Escola São Paulo, tem um significado muito mais amplo do que a princípio pode parecer.
Não significa um ensino de difícil aprendizagem.
É, sim, um ensino que exige comprometimento dos envolvidos no processo e prioriza a participação e a responsabilização de todos, na construção do conhecimento, no desenvolvimento da autonomia, na formação de um cidadão ético e crítico.
O Projeto Lego Education é embasado nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs- MEC) e na teoria dos estágios de desenvolvimento segundo Piaget, que também é nosso referencial teórico.
Duração: ano letivo
Os conteúdos
Os conteúdos estão em consonância com a grade curricular da Escola São Paulo e com a programação do Sistema Etapa, material adotado pela escola da Educação Infantil ao Ensino Médio. Eles se complementam e acrescentam a prática à teoria de diversos assuntos da apostila: ora de complementos de matemática, ora de matemática, ou de geografia, ciências e linguagem.

O projeto e a grade curricular da Escola São Paulo
Foram incluídas na grade curricular:
· Aulas de Ciência e Tecnologia para Educação Infantil (maternal I ao Infantil II) e Fundamental I;
· Aulas de Robótica para o Fundamental II em 2016 e posteriormente no Ensino Médio.
· As aulas acontecem dentro do período da manhã, sem prejuízo dos conteúdos e programação.
· As aulas estão sob a coordenação do Professor Marcos no Fundamental I e do professor André no Fundamental II e da equipe gestora da Escola São Paulo.
Acreditamos que este projeto proporcionará momentos de ludicidade e de aprendizagem significativa aos nossos alunos.
Em outras palavras, as aulas serão momentos de construção de conhecimento acrescidos dos elementos essenciais do “bom brincar”: exercitar a memória, a atenção, criatividade, motivação e principalmente ação.